Acessibilidade Urinária, você já ouviu falar disso? É muito provável que a sua resposta seja não. É um conceito novo que nós da Pipizito estamos propondo e vamos te explicar tudo sobre ele neste post.


Ele é o motivo central de termos criado nossa marca e de acreditarmos que somos algo necessário e não apenas mais um produto cool ou criativo. Para falar sobre isso primeiro vamos abordar o conceito de acessibilidade para depois chegarmos na parte urinária e respondermos as perguntas: o que é acessibilidade urinária? E por quê nós precisamos disso?

O conceito de acessibilidade nos remete naturalmente a pensar na adaptação de espaços físicos e locais de convivência social para que todos possam utilizar destes independente de terem alguma deficiência ou dificuldade de locomoção. Também podemos ampliar isto para algo maior, como a condição de possibilidade para a transposição dos entraves que representam as barreiras para a efetiva participação das pessoas nos diversos âmbitos da vida social. E é deste conceito ampliado que derivamos o nosso conceito de Acessibilidade Urinária.

Ao entendermos que acessibilidade também é fornecer condições para que as pessoas ultrapassem as barreiras e consigam utilizar de maneira efetiva todos os espaços físicos nós chegamos em um ambiente que por muitas vezes representa uma barreira para todas as mulheres: os banheiros públicos. E aqui nós ampliamos também a visão de acessibilidade de "apenas para pessoas com deficiência ou algum tipo de dificuldade de locomoção" para todas as mulheres. Nossa pesquisa mostrou que 99,5% das mulheres já passaram por alguma dificuldade para utilizar o banheiro fora de casa, então estamos todas juntas no mesmo barco. Nesta mesma pesquisa, feita com mais de 1.300 mulheres de todo Brasil, também descobrimos que 78,9% já deixaram de frequentar um local por saberem que os banheiros eram sujos.

Por isso criamos a Pipizito. Para que todas as mulheres tenham a possibilidade de acessar qualquer ambiente sem terem que se preocupar com a utilização de banheiros que eventualmente estejam sujos ou até contaminados. Por isso que fazer xixi em pé com o auxílio de um funil urinário torna-se uma questão de acessibilidade, mais especificamente de acessibilidade urinária.

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por hCaptcha e a Política de privacidade e os Termos de serviço do hCaptcha se aplicam.

Últimos posts

Ver tudo

Sentar no banheiro público é seguro?

Sentar no banheiro público é seguro?

Não. A pergunta sobre a segurança de sentar em um assento de banheiro público é uma preocupação comum, especialmente entre as mulheres. A resposta curta e direta é: não, não é totalmente seguro. Embora o risco de contrair doenças graves...

Leia mais

Funil Urinário Feminino: O Guia Completo para Iniciantes

Funil Urinário Feminino: O Guia Completo para Iniciantes

Descubra como este dispositivo revolucionário pode transformar sua experiência em banheiros públicos e dar mais liberdade ao seu dia a dia Você já se encontrou em uma situação onde precisava usar um banheiro público, mas a simples ideia te deixou...

Leia mais

Saúde Íntima Feminina: Doenças Relacionadas à Higiene, Prevenção e Tratamentos

Saúde Íntima Feminina: Doenças Relacionadas à Higiene, Prevenção e Tratamentos

AVISO IMPORTANTE: Este artigo tem caráter meramente informativo e educacional. As informações aqui contidas não substituem, em hipótese alguma, a consulta, diagnóstico ou tratamento realizado por um profissional de saúde qualificado. Não pratique autodiagnóstico ou automedicação com base nas informações...

Leia mais